05 fevereiro 2012

Frieke Janssens e suas crianças fumantes

 Essa arte é usada  para causar surpresa e reflexão.   A fotógrafa Frieke Janssens resolveu mexer em um terreno espinhoso e resolveu discutir o hábito de fumar e as leis antitabagistas unindo elementos que na maioria das vezes são opostos entre si: crianças e nicotina. Frieke Janssens lembrou do bebê da Indonésia que fumava  40 cigarros por dia, e que acabou ficando conhecido mundialmente.


 Frieke teve o intuito de  confrontar a imagem de glamour do ato de fumar, propagada por tantos anos pela indústria do entretenimento , com o vício prejudicial que ele realmente é de fato. Obviamente ela foi questionada pela série com as crianças mas ela se defendeu dizendo que  ao colocar crianças no lugar de adultos, a atenção se voltaria completamente para o fumo e que foi realmente verdade. Se o intuito de Frieke era criar polêmica e repercurtir com seu trabalho ela conseguiu  muito bem.

Mas para os desesperados que acham que essas crianças fumaram de verdade, fiquem calmos porque  era apenas incenso de queijo.





Um comentário:

  1. Que mulher louca!!!
    Mas as crianças estão fofinhas na foto!!!!

    ResponderExcluir