Essa arte é usada para causar surpresa e reflexão. A fotógrafa Frieke Janssens resolveu mexer em um terreno espinhoso e resolveu discutir o hábito de fumar e as leis antitabagistas unindo elementos que na maioria das vezes são opostos entre si: crianças e nicotina. Frieke Janssens lembrou do bebê da Indonésia que fumava 40 cigarros por dia, e que acabou ficando conhecido mundialmente.
Frieke teve o intuito de confrontar a imagem de glamour do ato de fumar, propagada por tantos anos pela indústria do entretenimento , com o vício prejudicial que ele realmente é de fato. Obviamente ela foi questionada pela série com as crianças mas ela se defendeu dizendo que ao colocar crianças no lugar de adultos, a atenção se voltaria completamente para o fumo e que foi realmente verdade. Se o intuito de Frieke era criar polêmica e repercurtir com seu trabalho ela conseguiu muito bem.
Mas para os desesperados que acham que essas crianças fumaram de verdade, fiquem calmos porque era apenas incenso de queijo.
Que mulher louca!!!
ResponderExcluirMas as crianças estão fofinhas na foto!!!!